Iniciamos com uma mensagem de boas vindas.Em seguida passamos para uma dinâmica: Técnica da história coletiva.
Após isso,comentamos as atividades que forma feitas a distância, e fomos a explanação das próximas atividades a serem feitas.
A grande mudança
“Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não conseguem ler e escrever, mas aqueles que não conseguem aprender, desaprender e reaprender.”
Alvin Toffler
Quatro pilares da educação:
aprender a conhecer,
aprender a ser,
aprender a fazer,
aprender a conviver. (Delors: 1999, p. 89)
Cada vez mais precisamos promover situações de aprendizagem que permitam ao aluno desenvolver as competências e as habilidades necessárias para a sua inclusão na sociedade.
Internet e Educação: um link possível
COMPETÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dominar diversas linguagens utilizadas pelo homem (verbais e não-verbais) *digital
Resolver problemas
Avaliar criticamente dados e situações
Atuar sobre o entorno social
Avaliar criticamente diferentes meios de comunicação e as informações por eles veiculadas
Usar adequadamente a informação acumulada
Atuar em grupo
Atividades presenciais:
Atividade 2.3: Como as TIC's, em especial a Internet, podem interferir no processo ensino-aprendizagem?
Atividade 2.4: Como deve se dar a relação professor-aluno-ferramenta
- Atividades para serem feitas à distância
amigasdaedu.blogspot.com
espaçoeducar.blogspot.com
educ@naweb.blogspot.com
tatiana-alfabetização.blogspot.com
cantinhoalternativos.blogspot.com
alfabetizaçãoecia.blogspot.com
trocandoideiaspedagogicas.blogspot.com
edca.blogspot.com
matematicaetal.blogspot.com
eduardo-geografia.blogspot.com
www.alemdasletras.or.br
www.portaldoprofessor.gov.br
www.clubedoprofessor.com.br
www.educação24horas.com.br
www.educarede.gov.br
bloginfoedu.blogspot.com/
Atividade 2.5
O nosso foco aqui é analisar como esses ambientes podem ser usados em educação.Que novas práticas e possibilidades nos trazem?
Seguem abaixo alguns momentos deste encontro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário